Veja as políticas de troca de produtos comprados através da nossa Loja Virtual. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e sempre conte conosco!
1 - Insatisfação do cliente:
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Casa do Direito, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do produto, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Casa do Direito se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual da Casa do Direito pelo e-mail: contato@editoraletramento.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2 - Produtos com defeito:
Produto com suposta falha de fabricação
Os produtos comercializados pela Loja Virtual Casa do Direito, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
Informar a Editora por meio do seguinte e-mail: contato@editoraletramento.com.br, contendo um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.
A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pela Editora, que fornecerá um laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
3 - Por parte da Loja Virtual Casa do Direito
Cancelamento automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Casa do Direito será automático nas seguintes situações:
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Não pagamento do boleto bancário.
Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual Casa do Direito ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa sede, gerando devolução por parte da Loja Virtual Casa do Direito dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Casa do Direito, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.