Sobre

A Casa do Direito é um selo editorial do Grupo Editorial Letramento voltado para publicação de obras jurídicas de excelência. 

Observando que a retração do mercado editorial jurídico levou à redução de edições acadêmicas para o leitor jurídico, decidimos ampliar nossa atuação montando este selo editorial, com o intuito de fomentar a publicação de: alta literatura jurídica a leitores exigentes, produções críticas acadêmicas e de, também, obras destinadas à formação universitária jurídica. 

A complexidade e mutabilidade do direito encontram, nesse selo, o ambiente ideal para serem tratadas com devida a atenção por autores que se propõem a (re)pensar a estrutura e função dos institutos jurídicos.

Em pouco tempo de existência, nosso selo já publicou autores como Joaquim Falcão, Roberto Mangabeira Unger, Lenio Streck, Geovane Moraes, Onofre Alves Batista Júnior, Misabel de Abreu Machado Derzi, Jeff Ferrel, Keith Hayward, Jock Young, John F. Manning, Matthew C. Stepherson, Diego Werneck Arguelhes, Felipe Recondo, Bruno Miragem, João José Custódio da Silveira e outros.

O catálogo conta com obras voltadas também para representatividade racial e de gênero, trazendo debates muitas vezes inéditos na comunidade jurídica. Os livros publicados procuram trazer temas variados do universo jurídico, sempre preocupados com temáticas diversas e novas perspectivas. 

O selo também investe em novos autores. A Temporada de Originais da Casa do Direito acontece todo ano para dar luz a novas obras jurídicas. 

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

LETRAMENTO EDITORA E LIVRARIA LTDA - CNPJ: 19.916.663/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2021