Uma guerra de cor, gênero e classe: política de drogas e criminalização de mulheres em Salvador/BA

Código: 978-65-5932-316-6 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

PRODUTO EM PRÉ-VENDA: Este produto não se encontra disponível para pronta entrega. Pedidos que contenham outros produtos além daqueles em pré-venda serão postados na data futura prevista, utilizando um frete único. Estimativa de postagem: 10/12/2023.

 

É possível afirmar que aspectos estigmatizantes e discriminatórios não exercem influência no sentenciamento de mulheres pelo crime de tráfico de drogas? Em um giro paradigmático e epistemológico, a autora enfrenta limitações androcêntricas e racistas na construção do conhecimento em busca desta resposta, expondo situações de violações diversas, notadamente as promovidas pela Guerra às Drogas de cunho racista e patriarcal.

Se debruçando sobre as condenações de mulheres encarceradas por tráfico em cumprimento de pena em Salvador/BA, a obra inova ao apresentar novas categorias de análise das sentenças que emergiram do estudo destas próprias condenações e que evidenciam uma série de violações de direitos impostos às condenadas. A obra descortina a suposta neutralidade das condenações, destrinchando o papel da política de Guerra às Drogas, do racismo, do patriarcado e capitalismo na construção e reprodução de estigmas e opressões no sentenciamento das mulheres condenadas.

 

Autora: Débora Moreno

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

LETRAMENTO EDITORA E LIVRARIA LTDA - CNPJ: 19.916.663/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail